segunda-feira, 2 de maio de 2011

Bobagens que pensei agora, enrolando antes de sair.

.


Bem, o Osama morreu.

Se existiu parece que morreu, pelo menos.

Assim... eu não acredito que um grupo tão grande como a Al-Qaeda seja liderada por um único homem. Acredito que este é só um bode expiatório, um rosto, até mesmo um porta-voz..
Mas eu sou do grupo dos que adoram teorias da conspiração.

De qualquer forma, muita gente ganhou muito dinheiro com os ataques terroristas: a indústria bélica americana lucrou como quando ainda na guerra fria. As empresas de segurança então... (lembro de um comercial no CNN uma vez... algo sobre uma moxila pára-quedas a venda para caso alguém tivesse que pular de um prédio, se um ataque terrorista).
O medo se mostrou descaradamente lucrativo.

Fora a reeleição do Bush.
E agora, já na campanha de eleição do Obama...
Estranho.


Vi na folha:

“Bill Clinton, outro ex-presidente dos Estados Unidos, também comentou a morte de Obama. Para Clinton, esse é um momento "profundamente importante para as pessoas de todo o mundo que buscam um futuro comum de paz e liberdade". Clinton felicitou Obama, a equipe de Segurança Nacional e os membros das Forças Armadas americanas que "levaram Osama bin Laden perante a justiça depois de mais uma década de ataques assassinos da Al-Qaeda".”

Ah! o jeito Ocidental de se fazer justiça...
Depois reclamam da pena de apedrejamento da Sakineh...

E o presidente da França?
...Nicolas Sarkozy, considerou o fato uma "derrota histórica da praga do terrorismo", mas assinalou que não representa o fim da Al-Qaeda e que o combate contra esta organização "deve continuar sem descanso".

Não é lá que estão expulsando ciganos e proibindo trajes típicos de um pais/religião? Mas isso é outro assunto..

Algumas coisas me fazem pensar...

O que raios é justiça? Olho por olho, dente por dente? A lex talionis é de 1780 a.C, caralho!!! As coisas ainda se resolvem assim...
E, olha, o problema para mim não é nem isso... o problema é o tanto de gente culpada que sai ilesa dessa. Gente que facilita a coisa, gente que lucra com isso...
Assista Machete. Você se diverte e ainda entende isso. (fora que tem a Lindsay Lohan pelada e o Danny Trejo matando todo mundo com uma faca. Filme calmo, doce e tranquilo)


Mas, sabe, é compreensível... Mataram um ícone. Se é que ele existe. Se é que morreu.

Só tem um problema: em 1967 os Estados Unidos mataram um outro ícone. Um extremamente irritante, com uma boina legal e algumas frases de efeito fodidas.
O cara hoje, 2011, é camiseta, botton, adesivo e tudo o mais.

Neste caso, eles mataram o homem, perceberam que o ícone era maior do que podiam destruir e numa manobra genial de quem consegue controlar a mente das crianças a anos, englobaram o mito a uma rebeldia autorizada pelos pais.

Só que, o Che, no caso, tinha outra postura. Tinha motivos. Tinha uma grande esperança na educação do povo. Tinha fé no ser humano. E o Osama? E se esse cara virar ícone?


Ainda vou ver muita merda passando debaixo desta ponte.


.

Um comentário:

Anônimo disse...

Eu só acredito no dinheiro e em teorias da conspiração. Only.