terça-feira, 4 de agosto de 2009

ένα καλό τίτλο - um bom título (grego)

.



TÉDIO. - PORTUGUÊS
.


mërzitje - albanês
Langeweile - Alemão
скука - búlgaro
avorriment - catalão
dosada - croata
kedsomhed - dinamarques
nuda - eslovaco
Dosade - esloveno
Aburrimiento – espanhol
Igavustunne – estoniano
Ikävystyminen – finlandês
l'ennui – francês
ανία – grego
שעמום – hebraico
verveling – holandês
kebosanan – indonésio
boredom – inglês
noia – italiano
garlaicība – letão
nuobodulys – lituano
kjedsomhet – norueguês
nuda – polonês
plictiseală – romeno
скука – russo
досада – sérvio
inip – tagalo
nuda – tcheco
can sıkıntısı – turco
нудьга – ucraniano
chán nản - vietnamita

4 comentários:

Zigg Stardust disse...

Acho que os ultimos textos que li falavam sobre tédio, mas esse realmente está bastante entediado.

Anônimo disse...

Adorei o em Polonês...
parece nome próprio...

beijo.

Gabriela disse...

Tédio é sempre o mesmo, onde quer que seja.


OBS: Bom, Edukators é um filme ao qual até me envergonha por ainda não ter assistido, haha, mas vou procurar adiantar isso.
Concordo com o que disse sobre o contra-cultura que, na verdade, só busca ser contra qualquer coisa, quando na verdade nem é (deu pra entender? haha). Acho que as pessoas só aplaudem por aplaudirem, na maioria das vezes, disseram pra aplaudirem e pronto. Foram manipuladas...

Olha, sobre desistir das opiniões e ideias que se tinha, não acredito que seja fatal. Mas isso tem que partir de livre e espontânea vontade, quero dizer, a pessoa precisa ter chegado àquela conclusão sozinha. O que acho feio mesmo é tentar fazer desistir só porque você (não você, no caso, mas você entendeu hahaha) desistiu, isso é o que acho bastante sujo de se fazer...


E, olha, fico feliz que tenha gostado dos meus textos, também gostei muito dos seus, você escreve de uma forma lírica e surreal, ao mesmo tempo em que é bastante concreto. Ou vice-versa (Adorei o "Eu começo com uma metáfora. Mas sempre termino com uma constatação.")

-

Gostei da citação, tem tudo a ver com o lance da manipulação/alienação, sem contar que gosto um bocado de Nirvana!

Gabriela disse...

do qual*