sexta-feira, 17 de abril de 2009

citações

.


‘A sabedoria é algo que quando nos bate à porta já não nos serve para nada’



“Descobri que minha obsessão por cada coisa em seu lugar, cada assunto em seu tempo, cada palavra em seu estilo, não era o prêmio merecido de uma mente em ordem, mas, pelo contrário, todo um sistema de simulação inventado por mim para ocultar a desordem de minha natureza. Descobri que não sou disciplinado por virtude, e sim como reação contra a minha negligência; que pareço generoso para encobrir minha mesquinhez, que me faço passar por prudente quando na verdade sou desconfiado e sempre penso o pior, que sou conciliador para não sucumbir às minhas cóleras reprimidas, que só sou pontual para que ninguém saiba como pouco me importa o tempo alheio. Descobri, enfim, que o amor não é um estado da alma e sim um signo do Zodíaco.”
(Memórias de Minhas Putas Tristes - Pg. 74)


Gabriel Garcia Marquez

3 comentários:

Anônimo disse...

Belo trecho do livro... alías... preciso devolver-te...(rs)
Uma frase que me consumiu foi:"O sexo é o consolo que a gente tem quando o amor não nos alcança." e realmente... quando é com amor é fazer amor... pelo menos eu sinto assim.

(As vezes o desejo nos toma de uma maneira que o corpo descreve algumas funções do próprio rosto... sorri... nos faz olhares insinuantes...nos seduzem... sussurram... fecham os olhos e no fim gemem... respondendo sua pergunta.)

Zigg Stardust disse...

Garcia Marquez é foda!

E nem to falando isso só porque ele é seu tio.

Zigg Stardust disse...

Sei lá meu velho...no fundo acho que todos estão distantes e distantes em todos os sentidos.

Sabe...sei lá...

É tudo meio bosta.