domingo, 4 de março de 2012

Explicações (de novo)

.



Mentalmente mais difícil atualizar isso aqui.

E, olha, eu tenho pensado em muita coisa ultimamente.

Só não rola...

Essa vida de fases... acho que tenho mais textos sobre a falta de inspiração em escrever, do que realmente textos inspirados.

Esse é o assunto da minha vida, aliás. Motivos para não fazer aquilo que quero fazer e incapacidades momentâneas alimentadas por insegurança permanente.

Bom título para uma tese de mestrado.

Eu estou escrevendo de novo no caderninho que a De me deu e, talvez, eu consiga voltar a boa fase (que nunca existiu). E, tenho outro caderninho agora... acho que vou escrever sobre as músicas que eu mais gosto. Comprei o 31 canções do Hornby na Fnac por 10 reais.. e tava folheando... fiquei com vontade. A idéia é muito boa.

Claro, não tenho nem 1% do conhecimento musical dele... nem da vivência e nem do talento.

Mas, arrogância para a empreitada... ah!... com certeza.



.

2 comentários:

Gabriela disse...

Não acho que seja arrogância se inspirar em pessoas... inspiradoras.
Tem uma carta que o Caio Fernando Abreu escreveu para um amigo, dizendo que escolher ser escritor é uma escolha pela tristeza. Claro, ele n falou assim toscamente, mas deu pra entender, né
Ou seja, acho que quem escreve nunca tem "boas fases". Mas eu acho, na verdade, que faz parte da condição humano, esse conflito todo, esse negócio de arrumar motivos p n fazer as coisas, ou n saber como escrever o que se quer dizer, etc, etc. Mas fica tudo nas entrelinhas: babaca é quem n consegue ler o ser humano que está atrás da literatura, nem o ser humano a frente dela, aquele que se depara com ela: ou seja, ele mesmo.
Bah, eu falo demais! Mas imagino que você entenda...
E bloqueios são mais do que normais... respeite seu tempo, ou, como disse Drummond: "convive com teu poema; não o apresses"

Gabriela disse...

Nessas horas, quando não consigo escrever - porque você sabe, a necessidade de escrever vem de um abismo cruel -, eu choro. E, se não consigo chorar, durmo pra ver se sonho um pouco...